Filmes em Nova Iorque para Inspirar sua Viagem!

Filmes em Nova Iorque para Inspirar sua Viagem

Nova Iorque é uma daquelas cidades em que por onde quer que você ande, você se sente dentro de um set de filmagem.

A agitação de NYC tem proporcionado o cenário perfeito para diversos filmes e séries por décadas. Os táxis amarelos, o Central Park, os ônibus escolares, a Times Square… todos estes lugares se tornaram icônicos!

Enquanto você espera pelo dia de subir em um avião e ouvir o anúncio do comandante dizendo: “Atenção senhores passageiros com destino à Nova Iorque…“, dê uma olhadinha nesta lista abaixo que criei de filmes que farão você “passear” pela cidade.

São filmes leves e divertidos – não coloquei nenhum drama na lista! Aliás… o único drama é o seguinte:

O blog Vivajando adverte: ao final dos filmes, você sentirá uma vontade absurda de embarcar no próximo voo para a Big Apple a fim de conferir as atrações pessoalmente!

Mas não se contenha: vá! Só vá! ✈


filmes em nova iorque:

Bonequinha de Luxo
– breakfast at tiffany’s (1961) –

Audrey Hepburn (será que preciso continuar a falar do filme depois de citá-la?) te faz descobrir uma Nova York em grande estilo através de sua personagem icônico, a socialite nova-iorquina Holly Golightly que se apaixona por seu novo vizinho. Passeie pelo Central Park, pela Biblioteca Pública, pela Park Avenue, Upper East Side e, é claro, pela luxuosíssima loja Tiffany & Co (que a propósito, é mencionada no título original do filme: “Café da Manhã na Tiffany”). A personagem é adorável, peculiar e neurótica. Um dos melhores filmes clássicos de Nova Iorque! ❤


amor à segunda vista
– crossing delancey (1988) –

Com trinta e tantos anos, Izzy é uma funcionária de uma livraria em Manhattan que passa seu tempo indo de seu minúsculo apartamento até sua avó que mora em Lower East Side de Nova Iorque. No meio tempo, Izzy estabelece sua ótima reputação na elegante livraria onde trabalha. Enquanto sua avó planeja encontrar o par ideal para sua neta, Izzy é cortejada pelo escritor Anton (Jeroen Krabbé), que é casado.


Harry e Sally – Feitos Um Para o Outro (1989)
– When Harry met Sally – (1989) –

Este filme explora aquela controversa pergunta: mulheres e homens podem ser apenas amigos? A amizade de Harry e Sally começa enquanto eles estão se mudando de Chicago para Nova Iorque. Eles continuam se encontrando por diferentes bairros em Manhattan ao longo dos anos – inclusive no Katz’s Deli, onde eles eternizaram o clássico bordão: “I want what she’s having” (Eu quero o mesmo que ela). Uma placa pendurada no Katz ainda marca o lugar onde Harry encontrou Sally – talvez não seja uma má ideia incluí-lo em seu próprio itinerário pela cidade e pedir o clássico sanduíche! 🍔


Esqueceram de Mim 2
– home alone 2 – Lost in new york (1992) –

O clássico filme natalino jamais perde a graça! Kevin McCallister consegue a façanha de se separar de sua família pela segunda vez (dessa vez no aeroporto) quando embarca em um voo para Nova Iorque enquanto o resto da família voa para a Flórida. O filme nos leva ao pomposo Hotel Plaza e à emblemática ponte Gapstow Bridge no Central Park, onde Kevin faz amizade com uma senhora que trata as pombas. Em meio à um White Christmas (Natal com neve), você vai até o Radio City Music Hall até à tradicional árvore de Natal do Rockefeller Center!

Filmes em Nova Iorque para Inspirar sua Viagem - Esqueceram de Mim 2


O Milagre na Rua 34
– miracle on 34th street (1992) –

Talvez o maior clássico dos filmes de Natal! Susan, uma garotinha muito inteligente, afirma que Papai Noel não existe. Um certo dia, um senhor muito bondoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que sua mãe trabalha. Contudo, o que ninguém esperava é que o tal senhor afirma ser o verdadeiro Papai Noel que está ali justamente para convencer a garotinha de que ele é real! Não duvide se ao final do filme você passar a acreditar no bom velhinho…

Filmes em Nova Iorque para Inspirar sua Viagem - O Milagre na Rua 34


Sintonia de Amor
MENSAGEM PARA VOCÊ

– sleepless in seattle (1993) & you’ve got mail (1998) –

Estes filmes estão citados em dose dupla por um simples motivo: ambos são protagonizados pelo Tom Hanks e pela adorável Meg Ryan.

O filme Sintonia do Amor pode até ter o nome de Seattle no seu título original, mas ao longo da história você percebe que a estrela é mesmo uma Nova Iorque em toda a sua glória romântica dos anos 90. Os protagonistas passam a maior parte do filme separados depois de “se encontrar” em um programa de rádio. Uma das cenas mais épicas do filme acontece no topo do Empire State Building.

Já o segundo filme – Mensagem para Você – está entre os meus queridinhos-favoritos da vida. Dona de uma pequena livraria infantil, Kathleen Kelly odeia Joe Fox, proprietário de uma gigantesca rede de livrarias que se instalou recentemente no mesmo bairro. Contudo, quando o casal se conhece anonimamente pela internet, eles começam a se apaixonar sem saber quem está do outro lado da tela. Ah! E se você virar fã do filme como eu, pode tomar uma bebida quente no Starbucks favorito dos personagens, que fica na Broadway Ave, 2252!

Filmes em Nova Iorque para Inspirar sua Viagem - Mensagem Para Você


PERDIDOS EM NOVA IORQUE
(The Out-of-Towners – 1999)

Simples e direto: Um casal de Ohio revigora a sua paixão no casamento durante uma grande aventura pelas ruas de Nova Iorque!

Filmes em Nova Iorque para Inspirar sua Viagem - Perdidos em Nova York


Vestida para Casar
– 27 dresses (2008) –

Esta comédia romântica conta a história de Jane, uma jovem que já foi madrinha de casamento por 27 vezes e costuma ajudar suas amigas a realizarem a cerimônia perfeita. No entanto, quando ela descobre que sua irmã está noiva do homem por quem ela está secretamente apaixonada, ela passa a questionar o seu papel de boazinha e generosa. Passeie pela Madison Avenue, pelo New York Palace Hotel, pelo charmoso Dumbo (com direito à tomadas noturnas!), e pelo Central Park!


Encontro de Amor
– maid in manhattan (2002) –

Marisa Ventura é uma mãe solteira que trabalha como empregada em um hotel chique de Nova Iorque. Por uma reviravolta do destino, um candidato ao senado se apaixona por ela, pensando que se trata de uma hóspede e a confundindo com uma socialite. Ela não o desmente e a confusão se arma, claro! “Encontro de Amor é uma versão moderna de “Romeu e Julieta” (sem um final trágico!) e inclui belas tomadas do Central Park e do imponente Metropolitan Museum of Art.

Filmes em Nova Iorque para Inspirar sua Viagem - Maid in Manhattan


Mesmo se Nada Der Certo
– begin again (2013) –

Um encontro casual entre um executivo do ramo da música desonrado e um jovem cantor e compositor em Manhattan se transforma em uma promissora colaboração entre os dois talentos. Os artistas decidem cantar por toda a cidade, oferecendo as mais belas imagens de Nova Iorque!


Noivas em Guerra
– bride wars (2009) –

Desde crianças, a advogada Liv e a professora Emma são melhoras amigas. Elas planejam seus casamentos juntas e escolhem o mesmo local para a festa: o famoso Plaza Hotel. Porém, quando um erro de agendamento provoca um conflito de datas, Liv e Kate descobrem seus demônios interiores. Isso porque nenhuma das duas pretende ceder e mudar a data da cerimônia, passando então a sabotar a rival.

Filmes em Nova Iorque para Inspirar sua Viagem - Noivas em Guerra

Filmes em Nova Iorque para Inspirar sua Viagem - Noivas em Guerra


Noite de Ano Novo
– new year’s eve (2011) –

Várias histórias se entrelaçam em Nova Iorque na noite mais deslumbrante do ano – a véspera do Ano Novo. O filme celebra o amor, a esperança, o perdão, uma segunda chance e um novo começo.


De repente 30
– 13 going on 30 (2004) –

Sou MUITO suspeita para falar deste filme – das minhas 5 comédias românticas favoritas da vida, esta está com certeza no top 2. Amo a Jennifer Garner neste filme! A história fala de uma garota de treze anos cansada da pressão escolar, que acaba fazedo um pedido inusitado – de passar a ter trinta anos. Quando o seu desejo secreto se torna realidade, ela acaba descobrindo que a idade adulta também tem seus desafios! Ah… se você ainda não viu este filme, me convida que eu assisto ele de novo!


Encantada
– enchanted (2007) –

Guilty pleasure total. A-M-O este filme! Você pode até estranhar o início do filme, pois ele começa como “mais um desenho Disney”, mas a história é a seguinte: expulsa por uma rainha malvada do seu próprio conto de fadas, a princesa Giselle vai parar em Manhattan, onde música, mágica e finais felizes já não são tão fáceis de encontrar. Giselle está completamente perdida no novo mundo até que um advogado resolve ajudá-la. A situação se complica ainda mais quando o príncipe de sua história chega para salvá-la.


Escrito nas Estrelas
serendipity (2001)

Um filme estrelado por John Cusack e Kate Beckinsale que conta a história de um casal que poderia ter ido direto ao ponto logo em seu primeiro encontro na Bloomingdale’s, quero dizer, trocando números como pessoas normais, mas que decidiram deixar o futuro traçar o destino.

Filmes em Nova Iorque para Inspirar sua Viagem - Escrito nas Estrelas


Uma Noite no Museu
– night at the museum (2006) –

É impossível você assistir este filme e não se sentir tentado a visitar o Museu de História Natural de Nova Iorque quando for pra lá! O filme conta a história de uma grande descoberta feita pelo segurança do museu: por conta de uma antiga maldição egípcia, os animais, pássaros, insetos e outras peças em exibição ganham vida à noite quando os visitantes vão embora. Soldados romanos, pistoleiros do velho oeste, o ex-presidente Theodore Roosevelt e muitas outras figuras históricas entram em ação em uma aventura fantástica.


O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA
– Something Borrowed (2011)

Rachel é advogada em uma grande firma de advocacia de Nova Iorque e uma amiga generosa e leal à sua amiga Darcy. Mas depois de comemorar seu aniversário de 30 anos, a boa menina Rachel inesperadamente acaba nos braços do cara com quem ela tinha uma queda desde a faculdade de direito, Dex que, por um acaso, é o noivo de Darcy. Como uma coisa leva a outra nas semanas frenéticas que antecederam o casamento de Darcy, Rachel se encontra em uma situação impossível, presa entre sua amizade e o amor de sua vida.


Hitch – Conselheiro amoroso
– hitch (2005) –

Um filme recheado de Nova Iorque onde Will Smith interpreta o conselheiro amoroso que tenta ajudar homens infelizes a encontrar o amor com a mulher dos seus sonhos. Mas quando Hitch tenta usar o seu jogo em uma colunista de fofocas, ele se vê um tanto deslocado…


COMO PERDER UM HOMEM EM 10 DIAS
– HOW TO LOSE A GUY IN 10 DAYS (2003) –

É uma batalha dos mais persistentes! Enquanto Andie – uma repórter de uma revista feminina – resolve comprovar para uma matéria o que as mulheres tem que fazer para perder um homem em 10 dias, Ben tenta provar para seus amigos que consegue fazer com que uma mulher se apaixone por ele neste mesmo intervalo de tempo. O relógio está correndo!

Filmes em Nova Iorque para Inspirar sua Viagem - Como Perder um Homem em 10 Dias


O Diabo Veste Prada
– The devil wears prada (2006) –

Uma jovem ingênua chega à Nova York e consegue um emprego como assistente em um dos maiores editores de revistas da cidade. Contudo, a implacável e cínica Miranda Priestly inferniza a moça desde o princípio. A maior parte do filme ocorre em Manhattan, da Madison Avenue até a Quinta Avenida.

Filmes em Nova Iorque para Inspirar sua Viagem - O Diabo Veste Prada


quando em roma
– when in rome (2010)

Esta comédia romântica pode começar em Roma com um desejo imprudente, mas a maior parte da ação acontece em Manhattan. Referências de Nova York incluem jantares no escuro em Camaje, filmagens no Guggenheim e na Fonte Bathesda do Central Park.


séries

Além de todos estes filmes, eu ainda recomendo fortemente essas três séries:

  • SUITS – Apesar da gravação ser na realidade feita em Toronto, as tomadas são todas de Nova Iorque, então você viaja SIM pela Big Apple! 🙂 E a trama é ótima: apesar da seriedade que envolve a temática advocacia, tem uma dose generosa e deliciosa de humor também!
Filmes em Nova Iorque para Inspirar sua Viagem - You've Been Litt Up

O impagável Louis Litt! “You’ve been Litt up!”

  • HOW I MET YOUR MOTHER – Minha segunda série de comédia favorita!
Filmes em Nova Iorque para Inspirar sua Viagem - How I Met your Mother

It’s gonna be legen… wait for it… dary!!!!

  • FRIENDS: … e LÓGICO! A minha para sempre number one! 💗

Filmes em Nova Iorque para Inspirar sua Viagem - Friends


E que tal a gente terminar este post com o TEMA REAL-OFICIAL de qualquer ida para Nova Iorque?


E você? Tem alguma sugestão de filme ou série em Nova Iorque?
Deixe sua dica aqui nos comentários!

Filmes em Nova Iorque para Inspirar sua Viagem - Pinterest

Que tal salvar este post no seu painel do Pinterest? 🙂


Viaje com Desconto

Se este post te ajudou, utilize os links abaixo para programar a sua viagem!

Você ajuda o blog e não paga absolutamente nada a mais por isso! 🙂

HotelReserve o seu hotel em qualquer lugar do mundo pelo Booking clicando neste link e durma sossegado!

SeguroO seguro morreu de velho! Contrate um seguro de viagem e viaje tranquilo! O pagamento pode ser feito em até 6 x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto!

Chip de CelularE claro… fique sempre conectado durante a sua viagem adquirindo com  antecedência um chip para uso no exterior!

Filmes em Nova Iorque – Filmes em Nova Iorque – Filmes em Nova Iorque – Filmes em Nova Iorque – Filmes em Nova Iorque – Filmes em Nova Iorque – Filmes em Nova Iorque – Filmes em Nova Iorque – Filmes em Nova Iorque – Filmes em Nova Iorque – Filmes em Nova Iorque – Filmes em Nova Iorque – Filmes em Nova Iorque – Filmes em Nova Iorque

(Visited 189 times, 4 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *