O Que Fazer em Saint Augustine - Fountain of Youth

O Que Fazer em Saint Augustine, a cidade mais antiga dos EUA

No último post falei sobre o que fazer em Saint Augustine nos arredores do seu adorável centrinho histórico. Hoje, falarei mais a respeito de outras opções de passeios que ficam um pouquinho mais afastados, mas que também valem muito a visita!

Essas atrações podem ser visitadas tanto de carro como pelos trolleys – aqueles bondinhos de turismo no esquema hop on / hop off que comentei no último post!

O Que Fazer em Saint Augustine - Pin de Pinterest

Que tal salvar este post no seu painel do Pinterest para uma inspiração de viagem futura? 🙂


O Que fazer em Saint Augustine

MISSION NOMBRE DE DIÓS

O Que Fazer em Saint Augustine - Entrada da Mission Nombre de Diós

Logo de cara, a Missão “Nombre de Diós” parece ser mais um parque naquele tradicional estilo americano: muito bem conservado e arborizado, com uma jardinagem impecável, cercado por espaços convidativos ao relaxamento e habitado por muitos esquilinhos amigáveis.

O Que Fazer em Saint Augustine - Mission Nombre de Diós

O Que Fazer em Saint Augustine - Mission Nombre de Diós

Mas como tudo em Saint Augustine é histórico, este parque também detêm um título único para chamar de seu: “O acre mais sagrado dos Estados Unidos“.

Foi nesta região que a cidade de Saint Augustine foi fundada em 1565, quando Pedro Menéndez de Avilés desembarcou às suas margens e proclamou o lugar para a Espanha e a Igreja, nominando-o de Nombre de Dios (Nome de Deus).

O Que Fazer em Saint Augustine - Mission Nombre de Diós

Católico ou não, é muito provável que durante a sua caminhada uma capela chamará sua atenção: é a “The Shrine of Our Lady of La Leche” – um santuário frequentado por pessoas de todo o país, mas principalmente por grávidas que vão até o local para pedir bênçãos às crianças que nascerão.

O Que Fazer em Saint Augustine - Capela Mission Nombre de Diós

Às margens do pântano de Matanzas, você também verá a “The Great Cross” – uma cruz com 63 metros de altura e feita de aço inoxidável que foi colocada ali em homenagem ao 400º aniversário da fundação da Missão Nombre de Dios, no local em que foi celebrada a primeira missa na colônia.

O Que Fazer em Saint Augustine - The Great Cross - Mission Nombre de Diós

Em meio à tantas atrações de Saint Augustine, não deixe de reservar um tempinho para fazer um passeio bem devagar e tranquilo para apreciar cada cantinho do parque!

… e se ainda falta um bom motivo pra você se deslocar até lá, saiba que tanto o acesso ao parque quanto o estacionamento são gratuitos. 😉


o que fazer em Saint Augustine
FOUNTAIN OF YOUTH: A FONTE DA JUVENTUDE

O Que Fazer em Saint Augustine - Fountain of Youth

Sim, você leu certo. Depois de tantas andanças pelo mundo afora, finalmente encontramos a tal Fonte da Juventude!

O Ponce of Leon’s Fountain of Youth fica localizado bem ao lado do parque Nombre de Diós citado acima e suas histórias são bastante correlacionadas.

Trata-se de um parque arqueológico situado às margens do rio/pântano onde em 1565, assentou-se a primeira colônia espanhola em território americano.

O local é repleto de história! Logo na entrada você já recebe um mapa constando os horários das exibições.

Circulando pelo parque, você vivencia um pouco mais os costumes da época colonial através de escavações arqueológicas e edificações que recriam a vila destes primeiros colonizadores.

O Que Fazer em Saint Augustine - Fountain of Youth - Mini Planetário

Exibição “Discovery Globe” no mini planetário

O parque homenageia centenas de anos de história, incluindo a memória dos nativos americanos – os Timucuans – que habitavam o local e já chamavam esses pântanos de lar muito antes da chegada dos espanhóis.

E por toda a história que ouvimos, vou te falar viu… foi por um triz que os Estados Unidos no hablan español nos dias de hoje! 😄

Este slideshow necessita de JavaScript.

Enquanto você passeia pelo parque, não se surpreenda com o barulho de um canhão ou tiros de alguma arma perto de você!

Trata-se apenas de uma demonstração ao vivo da explosão de um verdadeiro canhão antigo ou talvez de um simples tiroteio utilizando armas de época!

Programe-se no horário especificado no mapa do parque para estas apresentações, porque vale a pena conferir!

O Que Fazer em Saint Augustine - Fountain of Youth - Canhão

Por España… fuego!

O Que Fazer em Saint Augustine - Fountain of Youth - Demonstração de Armas

¡Disparen, apunten, preparen!

E que tal ser um sentinela por um dia?

Se você for corajoso (e bem disposto!) o suficiente para encarar todos os degraus, você terá a oportunidade de ver com seus próprios olhos a mesma amplitude de Saint Augustine que as gerações passadas enxergavam na época em que mantinham vigília nesta cidade preservada.

O Que Fazer em Saint Augustine - Fountain of Youth

Se o esforço físico para subir a escada não for o suficiente para tirar o seu fôlego, a vista lá de cima com certeza o fará!

O Que Fazer em Saint Augustine - Fountain of Youth

Tudo bem… mas afinal de contas, o que cargas d’água (pegou o trocadilho?) é essa tal Fonte da Juventude?

Em primeiro lugar, encontrá-la no parque é bastante fácil! Procure por um edifício feito com aquela tradicional pedra coquina que citei no meu primeiro post, e lá dentro você encontrará a tal fonte que jorra uma água provinda de uma nascente do Aquífero Floridan.

Ela não é filtrada e o seu sabor é provavelmente muito similar ao gosto em 1513.

E não… não é muito saborosa, não, mas se serviu para nos acrescentar alguns aninhos de saúde e muitas viagens, já tá valendo o gole!

O Que Fazer em Saint Augustine - Fountain of Youth

Basta olhar para Saint Augustine e observar a silhueta dos navios balançando à distância para que um eco do nome alternativo da Fonte da Juventude venha à sua mente: “The Spring of Eternal Hope” ou seja, a Fonte da Esperança Eterna.

Após tantos anos de cultura, Ponce de Leon devia estar mesmo certo sobre as bênçãos perpétuas da Fonte da Juventude!

💲 O acesso ao parque custa USD 14 por pessoa (com o estacionamento incluído).


o que fazer em SAINT AUGUSTINE
AUTHENTIC OLD JAIL: autêntica PRISÃO antiga

O Que Fazer em Saint Augustine - Authentic Old Jail - Uma Autêntica Prisão Antiga

Fachada da Authentic Old Jail

A julgar por essa fachada acima, parece que errei ao adicionar a foto nesta atração, certo? Antiga Prisão? Pois é… neste caso aquele ditado “quem vê cara não vê coração” eleva de nível!

Construída em 1891, este local foi projetado para se parecer com um hotel (vai dizer que você não consideraria ficar hospedado aqui se visse esta foto lá no booking?), contudo o seu interior abrigava uma realidade bastante diferente: uma prisão de segurança máxima.

O Que Fazer em Saint Augustine - Authentic Old Jail

Oito execuções por enforcamento foram registradas nesta prisão. E como não é de hoje que a humanidade é um tanto esquisita, as pessoas corriam para presenciar as execuções e costumavam escalar os postes para obter uma boa visão…

O “lar” que abrigou prisioneiros até 1953 foi sendo restaurado ao longo dos anos mas ainda mantêm o mesmo cenário sombrio em seu interior.

Através de um tour guiado por suas dependências (em inglês), conhecemos um pouco sobre as histórias e rotinas dos sentenciados e visitamos o local em que o xerife e sua família moravam – uma espécie de apartamento adjacente ao local em que os “vizinhos” prisioneiros eram alojados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O local logicamente não é dos mais agradáveis, mas o dinamismo e as piadinhas do guia-ator que interpreta o “presidiário” tornam o tour mais divertido do que a princípio possa parecer (ou “tenebroso”, depende do ponto de vista!).


o que fazer em SAINT AUGUSTINE
ALLIGATOR FARM zoological park

O Que Fazer em Saint Augustine - Alligator Farm Zoológico e Parque

Definitivamente, o Alligator Farm é o local com a maior concentração de jacarés e crocodilos por metro quadrado que você conhecerá na vida! 🐊

A primeira impressão logo que você chega no parque já surpreende: um atendimento cordial, corredores amplos e limpos e, embora zoológicos sejam “por natureza” (olha outro trocadilho aí!) um local de convivência de diversos tipos de animais, o ar aqui é completamente respirável!

E tão logo você comece a circular, já irá perceber a presença dos “anfitriões” por toda parte. Mas fique tranquilo que, apesar de você poder vê-los bem de pertinho, os ambientes são protegidos e isolados, bastante seguro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Até conhecer este parque eu realmente não fazia ideia da variedade de espécies que existe para jacarés & crocodilos… uma diversidade de tipos, formas e cores!

Como assim… cores?

Pois dê só uma olhada nestes jacarezinhos albinos!

O Que Fazer em Saint Augustine - Alligator Farm Zoológico e ParqueO Que Fazer em Saint Augustine - Alligator Farm Zoológico e Parque❓❔ Você sabe distinguir jacarés e crocodilos?

Os jacarés tem um focinho mais arredondado e raramente mostram os dentes inferiores quando sua boca está fechada.

Já os crocodilos tem um focinho mais pontudo e seu quarto dente é bem proeminente na mandíbula!

Mas convenhamos que no meio da natureza, pouco importa o tamanho do focinho do bicho… Mesmo que “carne humana” não faça parte do cardápio desses bichanos, a verdade é que eles comem qualquer coisa – basta que surja a oportunidade!Além de jacarés e crocodilos convivendo em ambientes que simulam ao máximo o seu habitat natural, o parque ainda exibe várias aves exóticas e raras, bem como mamíferos e répteis que despertam a curiosidade de crianças e adultos.

O Que Fazer em Saint Augustine - Alligator Farm Zoológico e Parque

A vegetação abundante no parque merece um “salve” a parte!

O Que Fazer em Saint Augustine - Alligator Farm Zoológico e Parque

Exibições separados por espécies

O Que Fazer em Saint Augustine - Alligator Farm Zoológico e Parque

O Que Fazer em Saint Augustine - Alligator Farm Zoológico e Parque

♫ “Eu me remexo muito…” ♫

O Que Fazer em Saint Augustine - Alligator Farm Zoológico e Parque

Atenção para os bichanos ali no cantinho tentando passar despercebidos…

Devido à baixa temperatura no dia em que visitamos o parque (o frio estava anormal até mesmo para os padrões de inverno da cidade!), muitos animais originados de um clima mais tropical tiveram que ser removidos à ambientes internos para seu melhor conforto.

O Que Fazer em Saint Augustine - Alligator Farm Zoológico e Parque

Mas as atrações principais do parque marcavam presença: o MAXIMO, o gigante crocodilo australiano…

O Que Fazer em Saint Augustine - Alligator Farm Zoológico e Parque

O Que Fazer em Saint Augustine - Alligator Farm Zoológico e Parque

… e o dragão de komodo – também chamado de crocodilo da terra, mas tá mais pra um lagarto mesmo!

O Que Fazer em Saint Augustine - Alligator Farm Zoológico e Parque

Você pode passar facilmente umas duas ou três horas caminhando pelo parque. O ambiente é super estruturado e o caminho para conhecê-lo por completo é praticamente auto-induzido, dispensando os tradicionais mapinhas na mão.

O parque oferece ainda áreas de descanso e algumas opções de lanche (tipo fast food).

O Que Fazer em Saint Augustine - Alligator Farm Zoológico e Parque

E vale a pena se informar dos horários de alimentação dos bichanos!

💲 O valor de entrada no parque é de USD 25 o adulto e USD 14 para crianças até 11 anos. Bebês até 3 anos não pagam.


No decorrer destes dois posts eu detalhei alguns destaques de nosso passeio pela adorável Saint Augustine.

Recomendo à todos que vão até Orlando que deem uma esticadinha até esta cidade tão encantadora e acolhedora, e que embora seja recheada de cultura e história, dispõe de atrativos que agradarão pessoas de todas as idades.

E você? Já esteve lá antes? Compartilhe por aqui as suas experiências e atrações favoritas! 🙂


* O Vivajando visitou as atrações pagas através da gentil parceria com o portal Visit St Augustine.

Viaje com Desconto

Se este post te ajudou, utilize os links abaixo para programar a sua viagem!

Você ajuda o blog e não paga absolutamente nada a mais por isso! 🙂

HotelReserve o seu hotel em qualquer lugar do mundo pelo Booking clicando neste link e durma sossegado!

SeguroO seguro morreu de velho! Contrate um seguro de viagem e viaje tranquilo! O pagamento pode ser feito em até 6 x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto!

Chip de CelularE claro… fique sempre conectado durante a sua viagem adquirindo com antecedência um chip para uso no exterior!

 

O Que Fazer em Saint Augustine O Que Fazer em Saint Augustine O Que Fazer em Saint Augustine O Que Fazer em Saint Augustine O Que Fazer em Saint Augustine O Que Fazer em Saint Augustine O Que Fazer em Saint Augustine O Que Fazer em Saint Augustine O Que Fazer em Saint Augustine O Que Fazer em Saint Augustine O Que Fazer em Saint Augustine O Que Fazer em Saint Augustine O Que Fazer em Saint Augustine O Que Fazer em Saint Augustine O Que Fazer em Saint Augustine O Que Fazer em Saint Augustine

 

(Visited 266 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *