Dica de Hotel em Montreal – “Low-Cost”

Dica de Hotel em Montreal – “Low-Cost”

Se você leu o post anterior, você já sabe que nós chegamos em Montreal cruzando a fronteira de busão entre os Estados Unidos e o Canadá saindo de Burlington.

O trajeto levou cerca de duas horas até que enfim chegamos a simpática cidade de Montreal, onde desembarcamos na estação rodoviária chamada Gare d’autocars de Montréal. É uma estação que fica bem no centro da cidade, o que facilita bastante!

Dica de Hotel em Montreal: Gare D'Autocars de Montreal

Logo que colocamos os nossos pés na terrinha, sabe aquela primeira impressão que temos da cidade? Pois então! Neste caso foi… “Estamos perdidos! Não estou entendendo NADA!“.

Eu já explico: assim que descemos, nos deparamos com um ambiente totalmente diferente dos States no sentido de idioma: painéis, propagandas, cartazes… tudo, absolutamente TUDO estava escrito em francês!

Dica de Hotel em Montreal: Mc Donalds com os dizeres todos em francês

Poxa… mas até no McDonalds?

Desnecessário dizer que o meu conhecimento na língua não vai muito além de:

  • Bonjour (“Bom dia” = útil);
  • Au revoir (“Tchau” = útil);
  • Merci acrescentado de beaucoup para o caso de eu querer ser bem simpática (“Muito obrigado”);
  • Chocolat e petit gâteau (Mega útil!)
  • Voulez vous coucher avec moi ce soir – (Completamente inútil por razões óbvias);

Mas como Montreal é uma metrópole, eu posso lhe garantir que se você se vira no inglês, não vai passar perrengue por aqui, não! Praticamente todo mundo é bilíngue, apesar de que você percebe claramente ao andar pelas ruas que o idioma oficial e preferido deles é mesmo o Francês.

Difícil foi eu me controlar em querer pronunciar qualquer palavra com aquele “ê” francês no final, tipo “vamos para o hotelê, deixar a malê, tomar um banhê e depois bater pernê pelas ruês da cidadê”. Sério… foi um troço meio viciante na hora! rs

Com nossa rota traçada pelo Google Maps, seguimos a pé mesmo da rodoviária até o nosso hotel que ficava bem ali pertinho.


DICA DE HOTEL EM MONTREAL:

… E MEU PROCESSO DE ESCOLHA DO HOTEL EM TODAS OS DESTINOS!

Dica de Hotel em Montreal: Ícone de hotelaria

Não sei quanto a você, mas quando eu começo o processo de escolha dos hotéis da viagem, a primeira coisa que faço é ler as opiniões dadas em blogs e em sites de hotelaria tipo Booking.comHoteis.com e TripAdvisor.

Depois disso, o meu quesito de escolha segue o menor preço em comparação com a localização. Não escolho necessariamente um hotel no miolo da cidade, mas um que seja ao menos numa região segura e com fácil acesso ao transporte público – principalmente se a cidade tiver metrô.

Mesmo assim, a minha escolha número 1 é e sempre será CAMINHAR. Pra mim, este é o melhor jeito de se conhecer um lugar! Se o tempo estimado de caminhada do hotel até o fervo da cidade dá em torno de uma hora, pra mim já tá valendo!

Por último, gosto sempre de relembrar que no meu estilo de viagem, eu passo a maior parte do dia PASSEANDO PELA CIDADE. O hotel serve mais para o descanso ao final do cansativo (mas recompensador) dia de bateção de pernas.

Dica de Hotel em Montreal: Fachada do Hotel St. Denis

Depois de muitas pesquisas, o hotel que escolhemos em Montreal foi o Hotel StDenis (1254, Rue St. Denis, Montreal) que segue bem aquele estilo low-cost: não oferece café da manhã, elevador (já que se trata de um prédio antigo de 1929!) e nem muito requinte.

Contudo, o atendimento deles foi super simpático (eles inclusive receberam a minha encomenda da Amazon.ca sem nenhum contratempo!), e quanto ao quarto, ele era pequeno porém limpo e cheiroso, dispondo de uma cama grande e confortável.

Além disso, ainda tinha uma cafeteira/chaleira, frigobar, uma garrafa de água de cortesia e, claro que não poderia faltar, um bom wi-fi!

Dica de Hotel em Montreal: Foto do quarto

Dica de Hotel em Montreal: Foto da cama

Um quartinho decente e completamente aceitável!

Além do preço, a localização do St.Denis é excelente!

Uma das principais ruas de Montreal, a Sainte-Catherine, fica bem ali do ladinho e nas redondezas tem ainda mercado, padaria, farmácia, praças de alimentação, e também a estação de metrô Berri-UQAM.

Não me arrependi e certamente ficaria ali novamente! 🙂


Que tal salvar a foto abaixo no seu painel do Pinterest PARA guardar esTe post como inspiração para uma viagem futura? 🙂

Viaje com Desconto

Se este post te ajudou, utilize os links abaixo para programar a sua viagem!

Você ajuda o blog e não paga absolutamente nada a mais por isso! 🙂

Que tal pesquisar pelos preços das passagens aéreas mais em conta no dia? Clique aqui e garanta a economia!

HotelReserve o seu hotel em qualquer lugar do mundo pelo Booking ou pelo Hoteis.com clicando nestes links e durma sossegado!

SeguroO seguro morreu de velho! Contrate um seguro de viagem e viaje tranquilo! O pagamento pode ser feito em até 6 x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto!

Carro Quer alugar um carro para aquela road-trip sensacional? A cobrança é feita em reais, sem IOF, em até 12 x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto!

Chip de CelularE claro… fique sempre conectado durante a sua viagem adquirindo com antecedência um chip para uso no exterior!

(Visited 58 times, 1 visits today)

Um comentário sobre “Dica de Hotel em Montreal – “Low-Cost”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *