Boston Cheia de GRAÇA: Opções de Passeios Gratuitos em Boston

Para encerrarmos a nossa sequência de posts sobre Boston, chegou a hora de falarmos um pouquinho mais sobre as opções de passeios em Boston que você não precisará gastar absolutamente nada! Sim, isso é super possível!

Se você é como eu, vai adorar saber sobre as várias opções que a cidade tem a oferecer e que são totalmente de GRAÇA! Tem MUITA coisa bacana, e convenhamos… quer passeio mais #lowcost do que isso? 🙂


Opções de passeios em boston – atrações gratuitas

Número 1 Permita-se relaxar nos parques Boston Common & Public Garden:

Eu sei, eu sei… durante as viagens a gente dificilmente consegue ficar parado, não é? Sempre bate aquela sensação esquisita de que estamos “perdendo tempo”, afinal de contas, queremos conhecer tudo em tempo recorde! Contudo, não se esqueça de que você está de FÉRIAS, colega! F-É-R-I-A-S (minha palavra favorita da língua portuguesa!), portanto, não se culpe em relaxar e apreciar toda a beleza do Boston Common e do Jardim Público (um fica bem em frente ao outro), especialmente se abrir um belo dia de sol! Se você estiver por ali no horário do almoço, faça como os locais: leve uma comidinha, sente-se em um dos bancos do parque ou se esparrame pelo gramado e deixe o tempo passar sem compromisso neste cantinho de paz dentro da cidade.

Se quiser desembolsar uns trocadinhos, um passeio de pedalinho pode valer a pena. Contudo, eu garanto que só o fato de ficar por ali observando a natureza, as pessoas, o nado engraçadinho dos patos e a aproximação interesseira dos esquilos já é algo que lhe dará a sensação de desfrutar a sua vida ao máximo!

Opções de passeios em Boston: Fotografia do lago refletindo as árvores do Public Garden

Número 2 Observe o movimento e as comidinhas do Faneuil Hall / Quincy Market:

Há sempre algo acontecendo nos arredores do Faneuil Hall / Quincy Market. Várias opções de restaurantes, lojas, apresentação de artistas de rua e lógico, tantas barraquinhas de comidinhas e guloseimas que é praticamente impossível você não encontrar algo que lhe agrade em cheio.

Mas se você está pensando: “Peraí! Mas a comida não é de graça!”, acredite: tem comida de graça, sim senhor! Todas as quartas-feiras o mercado realiza um evento chamado “Festival de Comida Internacional”, onde você pode saborear amostrinhas das barraquinhas que exibem o slogan “The Taste of Quincy Market“. De amostra em amostra, no final das contas o evento se torna um prato cheio (desculpe o trocadilho tosco, mas não resisti!) 😛

Aproveite para explorar os arredores e fazer um people watching. Você se surpreenderá com toda a diversidade cultural que irá testemunhar em um pequeno intervalo de tempo!

Opções de passeios em Boston: Fotografia da Fachada oponente do Quincy Market

Número 3 Coloque seu tênis mais confortável e volte ao passado pela Freedom Trail:

Já tem um post detalhado sobre cada uma das atrações da Freedom Trail, mas não custa reforçar o quanto essa caminhada vale a pena! O passeio é auto-guiado – basta seguir os ladrilhos vermelhos e você será levado à diversos pontos históricos muito relevantes à história da independência americana.

Você pode pegar um mapa gratuito no “Visitor Center” que fica no parque Boston Common (que também é o ponto inicial da trilha). Imprima o guia em português que disponibilizei no post anterior da Freedom Trail e dispense pelo menos 3 horas para fazer todo o passeio (os mais entusiastas podem levar até o dia inteiro!). Ah, e fique atento que algumas paradas do passeio tem tour guiados gratuitos!

Número 4 Deixe a vida te levar na Harvard Square

Já falei um pouco mais a fundo no post sobre Harvard, mas não custa reforçar: a apenas um trajeto de metrô de distância (linha vermelha, estação Harvard Square), você cruza o rio Charles e desembarca na adorável cidade de Cambridge, onde estão localizados nada mais nada menos que as imponentes universidades de Harvard e MIT! 

Logo que sair da estação de metrô, você se verá cercado de uma atmosfera descontraída, repleta de cafés (e com opções de chás também, pra quem ama assim como eu!), restaurantes, food trucks, livrarias, lojas e claro… muitos alunos! Você pode passear o dia inteiro pelas ruazinhas da cidade, talvez até mesmo participar de um dos tours de uma hora que são guiados pelos próprios alunos de Harvard (a princípio gratuito, porém sempre rola aquele pedido de gorjeta no final!). Quando o sol se pôr, perceberá que os artistas de rua de repente se desentocam – cantores, bandas, mágicos e malabaristas – e trazem uma nova vida ao centrinho.

Opções de passeios em Boston: Movimentação de pessoas na praça da Harvard Square

Número 5 Dê um giro pela Newbury Street

A simpática avenida agrada a todos os gostos! Desde os apaixonados por arquitetura até os viciados em compras; desde os punks cheios de atitude até as pessoas que caminham mais tranquilas levando seus cachorrinhos (as vezes também cheios de atitude).  Apesar de alguns comparem-na com a Quinta Avenida de Nova Iorque devido à quantidade de lojas de grife por metro quadrado, não há nada parecido com o desfile louco da Newbury Street! Uma junção dos prédios antigos com as modernidades do consumismo.

Número 6 Sinta todo o perfume das rosas

Durante um passeio despretensioso pelo parque Back Bay Fens, nos deparamos com uma agradável surpresa no meio do caminho: uma exibição deslumbrante de mais de 1.500 rosas dispostas em um belo jardim James P. Kelleher Rose GardenAcrescente à este cenário aromático uma linda fonte reconstruída da época dos anos 30. 

É incrível pensar que até o final do século 20, o jardim encontrava-se praticamente em declínio até que em 2001, a Emerald Colar Conservancy em parceria com o Departamento de Parques e Recreação de Boston conseguiram reunir arquitetos e paisagistas para desenvolverem um plano de renovação. A restauração foi finalizada em 2008 e hoje o cenário surpreendente rende ótimas fotos!

Se estiver pela cidade entre meados de abril até outubro, não desperdice a chance de visitá-la!

Opções de passeios em Boston: Colagem de três fotos: rosas florescentes, uma fonte jorrante e portal de entrada para o James P. Kelleher Rose Garden

Número 7 Um bate-pernas por Back Bay

Se você decidiu conhecer o jardim de rosas acima, vale a pena estender a caminhada por este mini-roteiro pela região de Back Bay:

– Christian Science Church and Plaza: Não deixe de contemplar a imponente arquitetura desta catedral e seu lindo espelho de água em frente. A igreja ficou pronta em 1894, mas a extensão só terminou em 1906. A cúpula tem 68 metros de altura e capacidade para mais de 3000 pessoas. Há também uma praça agitada e com um chafariz vibrante.

– Prudential Center: Localizado no edifício Prudential, onde encontra-se o observatório Skywalk, o Prudential Center é um shopping amplo, bem decorado e repleto de lojas interessantes e excelente opções de gastronomia. Destaque para a enorme livraria Barnes & Noble com um Starbucks dentro dela…

– Copley Square: Uma pracinha bem cuidada e acolhedora, com uma estação de metrô de mesmo nome em seus arredores. É cercada por belos arranha-céus, os quais se destacam os seguintes:

– Public Library: Uma deslumbrante estrutura histórica casada com um ambiente interno moderno e impressionante. Possui um pequeno e aconchegante jardim no meio, mas o destaque fica mesmo para a sala de leitura, que parece ser um dos melhores locais para ler ou estudar na cidade. Sem dúvidas faz com que qualquer leitor voraz tenha vontade de ficar ali para sempre com um livro em uma mão e uma xícara de café quentinho na outra!

– Trinity Church: A igreja Trinity está listada como um dos 10 edifícios mais significativos dos Estados Unidos e catalogada como um Marco Histórico Nacional. A igreja foi construída no século XIX e é impecável em sua riqueza de detalhes. Uma das fotos mais tradicionais e bem característica de Boston é o contraste da imagem da igreja antiga refletida nos vitrais modernos do edifício vizinho:

– John Hancock Building: Com 62 andares envidraçados, é o edifício mais alto da Nova Inglaterra. Um século separa as duas construções!

Opções de passeios em Boston: Fotografia da histórica Trinity Church com seu reflexo no prédio vizinho, moderno e envidraçado. O antigo encontra o moderno.

Trinity Church

Número 8 Curtir um momento “relax” na Esplanade do Charles River

A Esplanade é uma ótima opção para você passar um dia agradável: você pode caminhar, correr ou andar de bicicleta pelos 32 quilômetros de extensão beirando o Charles River.

Se você tiver a sorte de estar na cidade entre meados de junho e final de agosto, aproveite as sextas-feiras a noite e leve uma cadeira ou um cobertor para estender no gramado, pegue uma saquinho de pipoca (que não é de graça, mas fala sério… com tantos passeios econômicos você pode se dar ao luxo de comprar uma pipoquinha, vai!) e desfrute de um filme no parque sob a luz das estrelas e sem custo algum. Isso tudo acontece no DCR Hatch Shell; filmes, apresentações musicais e concertos ao vivo – fique sempre de olho na programação! Ah! E se você estiver em Boston durante o feriado da independência americana em 4 de Julho, você não vai querer perder as celebrações com fogos de artifício que acontecem aqui!

Opções de passeios em Boston: Esplanade que beira o Charles River

Fonte: BU Today

Número 9 Tonifique os glúteos subindo o Bunker Hill Monument

Essa é uma dica que faz parte da Freedom Trail, mas que merece um destaque especial! Apesar de que as forças americanas foram eventualmente esmagadas e tiveram que recuar, o obelisco de granito de 67 metros é uma referência à primeira grande batalha da guerra revolucionária.

Encarar o desafio de subir os 294 degraus lhe recompensará com uma magnífica visão de Boston e também lhe fará lembrar da academia que você deixou pra trás durante o seu período de férias (tudo bem… se a ideia é “não ser fit durante as férias”, depois você pode se recompensar com uma caixa de donuts!).

Número 10Mexa-se!

PImagem de um bonequinho caminhandoor último, uma dica bem simples e já repetitiva aqui no blog: sempre que puder, locomova-se a pé!

Isso mesmo! Essa é sempre a minha primeira escolha quando a cidade assim permite, e claro, é totalmente grátis (sem contar os benefícios à saúde!).

Boston é uma cidade razoavelmente pequena e bastante concentrada, tendo a maioria das atrações há uma distância razoável da área central da cidade.

Permita-se perder pelas ruas… explore cantos que não estavam no roteiro!

Se as suas pernas pedirem clemência, vá de metrô. Apesar de ser o metrô mais antigo dos Estados Unidos ele é rápido e bem eficiente (só não pense que também é de graça!).

E se por acaso você estiver de carro… estacione-o em uma garagem e esqueça-o até o final da sua estadia em Boston! Vai por mim! Evite desperdiçar o seu tempo em horas de frustração tentando encontrar o caminho e ainda por cima ter que ouvir aquele terrível “Recalculando a rota“.

Acima de tudo, desfrute de tudo!

E faça valer cada segundo, porque depois bate uma saudade… Emoji com dois corações rosas


Que tal salvar a foto abaixo no seu painel dO Pinterest PARA guardar esTe post como inspiração para uma viagem futura? 🙂


Viaje com Desconto

Se este post te ajudou, utilize os links abaixo para programar a sua viagem!

Você ajuda o blog e não paga absolutamente nada a mais por isso! 🙂

Que tal pesquisar pelos preços das passagens aéreas mais em conta no dia? Clique aqui e garanta a economia!

HotelReserve o seu hotel em qualquer lugar do mundo pelo Booking ou pelo Hoteis.com clicando nestes links e durma sossegado!

SeguroO seguro morreu de velho! Contrate um seguro de viagem e viaje tranquilo! O pagamento pode ser feito em até 6 x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto!

Carro Quer alugar um carro para aquela road-trip sensacional? A cobrança é feita em reais, sem IOF, em até 12 x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto!

Chip de CelularE claro… fique sempre conectado durante a sua viagem adquirindo com antecedência um chip para uso no exterior!

(Visited 155 times, 3 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *