Duas Ótimas Opções de Hospedagem em Boston

Hoje quero falar com você que deseja muito conhecer a região da Nova Inglaterra mas que está diante da desafiadora tarefa de encontrar opções de hospedagem em Boston que sejam boas e em conta!

A tarefa é árdua, mas não é impossível!

Que tal aproveitar pra dar uma lida nos outros posts sobre Boston? Fiz um roteiro sensacional pela Freedom Trail que você pode imprimir e levar com você, uma lista dos melhores passeios gratuitos pela cidade e também contei sobre o dia em que finalmente cheguei a Harvard!

 

Já comentei por aqui que eu percebo que muitas pessoas gostam de comparar Boston à Nova Iorque – talvez a distância curta entre as duas cidades gere sempre aquela pergunta: “- Mas será que vale mesmo a pena ir até Boston? Nova Iorque já não tem de tudo?”

Eu AMO Nova Iorque e já fui para lá algumas vezes (futuros posts à caminho!) e embora essa tenha sido a primeira vez que fui à Boston, posso garantir que a cidade tem todo um charme que é exclusivamente seu e que merece muito mais do que um reles bate-volta de trem!

Mas eu sinto que devo alertar você de algo logo de cara: assim que você começar a planejar a sua viagem, você vai reparar e eu tenho que assumir que existe sim uma grande semelhança de Boston e Nova Iorque, e não é das mais agradáveis: o custo da hotelaria. É cara pra caramba! Claro que a cotação do dólar americano em comparação com os nossos míseros Temers reais não colabora muito, mas mesmo assim você dificilmente encontrará uma diária por menos de USD 200 no centro da cidade.

Mas calma, respire fundo!

Há sempre algumas dicas preciosas que podem ajudar você à escolher uma boa opção! Sendo assim, eu apresento com vocês…


A HOSPEDAGEM EM BOSTON

Posso garantir que pesquisei incansavelmente por diveeersos sites de pesquisas de preços e vários blogs na esperança de encontrar aquele lugarzinho secreto e perfeito – perto de tudo, limpo, com café da manhã incluído e com um ótimo custo-benefício – mas realmente era pedir demais (claro que se você resolver tirar o “ótimo custo-benefício” da lista, aí sim você encontra vários lugares!).

Muitos blogs sugeriam que o segredo era procurar por opções na cidade vizinha de Cambridge, já que você pode ir até Boston de metrô. Parecia uma boa dica, porque eu realmente não me importo de andar de metrô (até gosto porque parece que nos faz vivenciar um pouco do dia-a-dia dos locais!). Procurei, procurei e procurei mais um pouco. Quebrei a cara. Estava tudo no mesmo nível de preço. Não sei se foi a época (Setembro), mas realmente fiquei um pouco desapontada.

De repente, me atinei de que eu ainda estava muito “velha-guarda” e não tinha buscado no que é considerado o novo trend de hospedagem do momento: AirBnB. Dito e feito!

Depois de muito pesquisar regiões pelo Google Maps (pra mim é importante sempre ficar em um lugar que seja próximo de uma estação de metrô), ler comentários de outros hóspedes que já ficaram no local e analisar com carinho todas as fotos postadas, optamos por uma kitnet (ou “quitinete” para os defensores da língua portuguesa) no bairro charmosinho e tranquilo de  Fenway-Kenmore. E quer saber? O quarto era perfeito para duas pessoas, com um banheiro e uma mini cozinha na medida para nós!

Hospedagem em Boston: Foto ampla do nossa quitinete alugada pelo website Airbnb

Fonte: AirBnb

Hospedagem em Boston: Foto da Fachada da Quitinete que alugamos pelo website Airbnb

Fachada do local, um bairro bem residencial

Não sei quanto a você, mas eu geralmente saio de manhã para o passeio do dia e só volto de tardinha/noitinha quando tudo o que eu quero é um quarto limpo Símbolo verde em forma de "V" de checado, um chuveiro quentinho Símbolo verde em forma de "V" de checado e uma cama confortável Símbolo verde em forma de "V" de checado.

Demos sorte também que o locatário nos passou todos os detalhes antes da nossa chegada, então nem precisamos perder tempo em correr atrás do cara para buscar chave, senha de internet, etc… Foi ótimo! #OpiniãoSincera #SemMerchan

Se você se interessou, o endereço que ficamos é este aqui, mas obviamente eu gostaria de incentivar você à procurar bastante, pois opções não faltam!

MAS… (já reparou que quase sempre tem um “mas” depois de certezas supostamente definitivas?) tenho uma outra dica para caso você estiver visitando Boston de carro.Eu só aluguei carro no último dia quando começamos nossa road trip em direção ao Canadá e com isso acabamos nos hospedando apenas um dia em um hotel que fica fora da região central de Boston (mais próximo às rodovias) mas que seria uma ótima opção caso se você esteja disposto à ir e vir à cidade de carro.

É um hotel muito mai$ em conta, limpo, cheiroso, quarto espaçoso, cama confortável e grande, ótimo atendimento e custo-benefício (enfim, todos os elogios que comentei acima a respeito do que não se acha em Boston!). Fica localizado na cidade vizinha chamada Burlington (se quiser pesquisar, não esqueça de buscar por Burlington Massachussetts para não confundir com a Burlington de Vermont!).

O hotel é Candlewood Suites Boston-Burlington. O hotel é ótimo; fica bem ao lado de um centrinho gastronômico (dá pra ir a pé), perto de uma linda Barnes & Noble (livraria que eu amo! Emoji sorrindo com olhos em formato de coração) e praticamente em frente à um enorme shopping center.

Hospedagem em Boston: Foto ampla do quarto do hotel Candlewood em Burlington, Massachussetts

Só para você ter como referência, do hotel até o Boston Common (o parque central da cidade) leva cerca de meia hora de carro. Se tivesse uma linha de metrô conectando Burlington à Boston, esta seria a opção perfeita!

Enfim… é certeza absoluta de que você não irá se arrepender se reservar pelo menos 3 dias de sua viagem para uma visita à essa cidade tão histórica, mas ao mesmo tempo fervilhante e encantadora!


Que tal salvar a foto abaixo no seu painel dO Pinterest PARA guardar esTe post como inspiração para uma viagem futura? 🙂

Duas Ótimas Opções de Hospedagem em Boston


Viaje com Desconto

Se este post te ajudou, por favor utilize os links abaixo para programar a sua viagem!

Você ajuda o blog e não paga absolutamente nada a mais por isso! 🙂

Que tal pesquisar pelos preços das passagens aéreas mais em conta no dia? Clique aqui e garanta a economia!

HotelReserve o seu hotel em qualquer lugar do mundo pelo Booking ou pelo Hoteis.com clicando nestes links e durma sossegado!

SeguroO seguro morreu de velho! Contrate um seguro de viagem e viaje tranquilo! O pagamento pode ser feito em até 6 x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto!

Carro Quer alugar um carro para aquela road-trip sensacional? A cobrança é feita em reais, sem IOF, em até 12 x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto!

Chip de CelularE claro… fique sempre conectado durante a sua viagem adquirindo com antecedência um chip para uso no exterior!

(Visited 15 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *